Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023
No menu items!

Universitários quebram isolamento de idosos

São 30 os jovens da Associação de Voluntariado Universitário (VO.U), com sede no Porto, que, por estes dias, estiveram no concelho de Foz Côa com o objetivo de desenvolver projetos sociais, em articulação com as IPSS e com a comunidade em geral.

-PUB-

Segundo a vereadora com pelouro da Ação Social, Ana Filipe, a presença destes jovens universitários em pequenas aldeias do concelho “ajuda a quebrar o isolamento e permite um contacto direto com a população mais idosa”.

Os jovens, oriundos de várias universidades do país, deslocaram-se às freguesias mais distantes da sede do concelho, onde contactaram com a população mais velha, quebrando o isolamento através de jogos de memória, jogos tradicionais e manuais.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.