Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

UTAD desenvolve kit de robótica para crianças

O projeto Erasmus+ KA202 Robots for STEM, coordenado por um investigador da UTAD, tem como objetivo desenvolver um kit de robótica educativa destinado a crianças e adolescentes, a preços mais acessíveis do que os atualmente existentes.

-PUB-

Um investigador da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) está a coordenar o desenvolvimento de um ‘kit’ de robótica para ajudar crianças e adolescentes a desenvolverem competências em diferentes áreas, como informática, física ou matemática.
O projeto surgiu no âmbito da sua tese de doutoramento em engenharia eletrotécnica e de computadores que frequenta, atualmente, na UTAD.

Rolando Barradas, de 46 anos, afirmou, à VTM, que “na prática não se vai criar nada de novo, mas sim pegar naquilo que já existe e criar um ‘kit’ mais acessível”, isto porque “há escolas que até têm alguns equipamentos, mas não são suficientes para tantos alunos e, na maioria das vezes, os professores não sabem como os utilizar”.

Nesse

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.