Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

Vantagens do comércio digital em debate na UTAD

“O comércio eletrónico na competitividade e internacionalização das cooperativas e empresas agroalimentares” é o tema do seminário que vai ter lugar, a 16 de março, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Durante este evento, serão ainda apresentados os resultados do projeto AGROSMARTglobal.

-PUB-

Este projeto tem por objetivo consolidar o espaço de interação e competitividade das cooperativas agroalimentares SUDOE (programa Interreg do Sudoeste Europeu), através do desenvolvimento de processos, ferramentas e serviços de apoio avançados que facilitem o posicionamento, a promoção e a expansão internacional através de estratégias de marketing digital.

A área do projeto abrange dez regiões da zona SUDOE: Galicia, Castilla-Lamancha, País Basco, La Rioja (em Espanha), Nouvelle-Aquitaine (França) e o Norte, Algarve, Centro, Lisboa e Alentejo (Portugal).

O projeto visa favorecer o desenvolvimento e a coesão económica, através da criação de competências e da procura de soluções transnacionais mais eficientes para apoiar as cooperativas agroalimentares, com o objetivo de melhorar a competitividade, através da criação e consolidação de redes e serviços de apoio à internacionalização, aproveitando as vantagens proporcionadas pelas novas tecnologias e pela evolução do comércio eletrónico a nível internacional.

O seminário, que terá lugar pelas 14h, no auditório dos Blocos Laboratoriais da UTAD, terá oradores de várias entidades (AICEP, Adegas Cooperativas de Portugal, PecNordeste e Cooperativa Agrícola de Favaios) que apresentarão vários casos de comércio eletrónico.

Segue-se uma segunda parte para apresentar os resultados do projeto Sudoe com a participação da UTAD, Confagri, AGACA. Os destinatários deste evento são técnicos das empresas e das cooperativas agroalimentares, bem como seus associados, académicos e outros interessados em conhecer as vantagens do comércio digital na internacionalização das empresas e cooperativas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS