Domingo, 23 de Junho de 2024
No menu items!

Vem aí uma descida de temperaturas

O tempo frio e seco vai regressar na quarta-feira ao continente, prevendo-se uma descida das temperaturas mínimas entre 5 a 8 graus Celsius e entre os 3 e os 6 nas máximas.

-PUB-

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o estado do tempo vai mudar na quarta-feira, após dias de temperaturas acima da média, devido a um anticiclone localizado a norte da Península Ibérica.

“Amanhã teremos uma descida mais generalizada com as temperaturas a descerem. A mínima vai diminuir de 5 a 8 graus na maior parte do território e a máxima de 3 a 6 graus. Vamos sentir um aumento do desconforto térmico devido ao aumento da intensidade do vento”, adiantou Bruno Café, meteorologista, acrescentando que há também a possibilidade de queda de neve acima dos 1200 e 1400 metros.

“Quarta-feira será o dia em que vamos notar mais a descida da temperatura porque estivemos com temperaturas acima da média para o mês de dezembro”, disse.

Na quinta-feira, segundo Bruno Café, volta a haver uma descida da mínima, havendo algumas variações no dia seguinte, mas nada acentuado.

“Vão ser dias de tempo frio e seco com céu pouco nublado. São temperaturas dentro da média para o mês de dezembro”, indicou.

De acordo com Bruno Café, hoje, devido à passagem de uma superfície frontal fria, ainda estão previstos períodos de chuva principalmente no litoral norte evoluindo de norte para sul.

“A maior parte da precipitação será no norte e centro, passando depois a regime de aguaceiros”, disse.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS