Constança Inês Teixeira, do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, do Peso da Régua e Maria Luísa dos Santos, do Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira, de Armamar, são as vencedoras da fase intermunicipal do 2.º ciclo.
Sofia Cruz, do Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira, de Armamar, e Bárbara Guerra, do Agrupamento de Escolas de Murça, venceram a fase intermunicipal do 3.º ciclo.
Maria Ana Coelho, do Agrupamento de Escolas de Murça, e Joana Filipa Gouveia, do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, são as vencedoras da fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2022, do ensino secundário.
A fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2022 decorreu no Auditório Municipal do Peso da Régua, naquela que foi “uma verdadeira festa, que consagrou o livro e a leitura”.
O concurso é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, com o objetivo central de estimular o gosto pela leitura e desenvolver competências de expressão escrita junto dos alunos.
Bruno Eiras, subdiretor-geral da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, e Eduardo Pinto, vereador da Câmara de Peso da Régua, destacaram ambos a importância de ler e da fomentação de hábitos para o futuro, porque “viver sem ler é perigoso, uma vez que teremos que acreditar naquilo que os outros nos dizem”.
A organização deixa uma palavra de agradecimento aos professores bibliotecários pelo seu trabalho e dedicação, extensivo à Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, bem como à Rede de Bibliotecas Escolares.