Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
©DR

Venda da concessão de barragens preocupa autarcas do Vale do Tua

Os autarcas estão preocupados com a venda da concessão de várias barragens da EDP, onde está incluída a de Foz-Tua.

Em declarações aos jornalistas, João Gonçalves, presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua (ADRVT), mostrou-se preocupado com a venda da concessão que está a ser preparada entre a EDP e um consórcio francês, onde está Engie e o Crédit Agricole.

“É muito preocupante para nós. Uma das preocupações tem a ver com os compromissos que havia com a EDP Produção e que advêm da construção da própria barragem, cuja autorização de construção ficou dependente de um conjunto de contrapartidas para o território”, que é composto pelos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Murça, Alijó e Mirandela. 

Estes concelhos querem manter os benefícios que têm atualmente com a concessão da EDP, nomeadamente ao nível dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.