Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Via Dolorosa regressa às ruas da cidade na quarta-feira

O evento “Via Dolorosa” volta às ruas de Vila Real, na próxima quarta-feira, e pretende assinalar a Semana Santa, assim como atrair turistas portugueses e espanhóis.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vila Real, e conta com o apoio da Diocese, da companhia de teatro Filandorra e dos Coros Marco Aurélio.

A “Via Dolorosa” vai passar por diversos espaços do património cultural e religioso, como a Sé Catedral, onde se desenrolarão as representações do “lava-pés” e da “última ceia”, a Vila Velha, o largo da Capela Nova, entre outros locais do centro histórico da cidade, terminando junto às cruzes da Igreja do Calvário.

A dramatização envolverá mais de 100 pessoas entre atores profissionais, elementos dos Coros Marco Aurélio e figurantes populares.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.