Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

VII edição da Meia Maratona de Vila Real “mais dura”

A Meia Maratona de Vila Real, que costuma ser em setembro, realizou-se este domingo. A partida deu-se na Avenida Carvalho Araújo e cerca de duas horas depois, os últimos atletas estavam a chegar ao mesmo local, onde também era a meta.

-PUB-

Carlos Alonso, da Excellus que promove a prova, tinha explicado a mudança na data “por haver menos provas nesta altura”, dizendo que era “um teste”. A organização esperava mais participantes, o que, em número de inscrições, aconteceu, apesar do aviso amarelo de chuva.

Agora, o organizador diz que a edição “superou as expectativas” e que a prova principal, a Meia Maratona, “correu bem”. No entanto, alguns dos atletas que participaram em edições anteriores, consideraram que este ano a prova mais complicada. “Foi uma Meia Maratona corrida a ritmos um pouco lentos e controlados. É dura, não dá para fazer grandes tempos aqui”, disse Ricardo Pereira, 1º classificado nos masculinos. Doroteia Peixoto, 1ª classificada no feminino, também disse que é “um percurso muito duro”.

Carlos Alonso não sabe ao certo o que pode explicar essa perspetiva, visto que o percurso é o mesmo, mas mostrou-se efetivamente surpreendido com o “tempo do primeiro classificado ser mais alto que nos outros anos”.

Notícia a ser desenvolvida na próxima edição

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS