Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Vila Nova de Foz Côa recebe 800 atletas de 13 países no Trail Running

O Foz Côa Douro Trail Adventure decorre este fim de semana

-PUB-

A beleza ímpar do Alto Douro Vinhateiro, com os seus trilhos “técnicos e desafiadores, as aldeias pitorescas e as simpáticas gentes” que sabem receber bem, acolhem os cerca de 800 participantes no evento.

Esta prova conta com o apoio do Município de Vila Nova de Foz Côa, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa, IMPETUS, OZ Energia, Chocolates Avianense, Ecomobile, Fyke, Delta Cafés, Quinta Porto Ferreira, Quinta da Vineadouro, Casa Agrícola Roboredo Madeira, Quinta Vale da Veiga, Quinta Arribas do Côa, Quinta Vale Meão, Quinta das Mós e Quinta Móos do Douro.

Esta prova faz parte do Circuito Nacional de Trail Running e do Circuito Best Trail Series, é possível correr nos três dias de evento, ou numa só etapa, que acontece no domingo dia 12 de março.

O evento arranca no dia 10 março, com o Sunset Trail de 15 quilómetros, depois de uma visita à quinta Vale Meão da família de D.ª Antónia Adelaide Ferreira.

A partida será dada nas caves desta famosa Quinta, percorrendo cenários incríveis deste fantástico espaço.

Do Museu do Côa a Castelo Melhor será o percurso do dia 11, e Castelo de Numão a Vila Nova de Foz Côa a etapa Ultra reserva para dia 12.

O município de Vila Nova de Foz Côa pretende “afirmar este evento como uma referência da modalidade” a nível nacional e internacional. “O feedback dos atletas é fundamental para isso, e todos são unânimes, esta região é um diamante por lapidar, no que toca ao turismo desportivo de natureza”, explica a organização em comunicado.

A participação de atletas de 13 nacionalidades (incluindo vários países europeus, mas também de países longínquos como; Brasil, Canadá, Estados Unidos da América ou Cabo Verde) vem reforçar o reconhecimento internacional e aposta na sua internacionalização.


http://www.carlossanatureevents.com

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS