Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025
No menu items!
Vila RealVila Real é o distrito onde as rendas mais subiram

Vila Real é o distrito onde as rendas mais subiram

Dados do Idealista dão conta que no mês de agosto as rendas da casa, em Portugal, subiram 3,3%. O distrito de Vila Real foi onde o preço mais subiu.

-PUB-

O valor das rendas em Portugal continua a subir, muito por causa de haver mais procura que oferta. Segundo o Idealista, em agosto, os preços das casas para arrendar aumentaram 3,3%, comparando com o mesmo período do ano passado. O preço por metro quadrado é, agora, de 16,8 euros.

De acordo com os dados divulgados, arrendar casa no distrito de Vila Real está mais caro que há um ano, com os valores das rendas habitacionais a aumentarem 34,7%. É a maior subida entre todos os distritos e regiões autónomas do país.

Ainda assim, o distrito continua a ter dos preços mais acessíveis para arrendamento, com o metro quadrado a rondar os oito euros, o que coloca Vila Real entre os cinco distritos mais económicos de Portugal para arrendar habitação, a par de Castelo Branco, Viseu, Portalegre e Santarém.

Em questão de cidades, a maior subida verificou-se em Viana do Castelo (16,1%), Viseu (13,6%), Leiria (12%), Santarém (10,3%) e Coimbra (10%). Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro arrendar casa, com o preço do metro quadrado a fixar-se nos 22,2 euros. O pódio fica completo com Porto e Funchal. Já Castelo Branco, Viseu, Leiria e Santarém são as cidades mais económicas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS