Domingo, 14 de Agosto de 2022

Vilar de Perdizes vai mesmo competir no Campeonato de Portugal

Era a dúvida que pairava no ar, mas o GD Vilar de Perdizes vai mesmo competir no Campeonato de Portugal na próxima época.

-PUB-

O Grupo Desportivo (GD) Vilar de Perdizes confirmou a sua presença no Campeonato de Portugal de futebol sénior, contudo, vai ter de jogar em Chaves, porque o Estádio Municipal da Lage não cumpre as medidas exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol.

“Sim, vamos arriscar e jogar em Chaves”, adiantou, à VTM, o presidente do clube, Márcio Rodrigues, acrescentando que “depois de alguns dias a estudar as melhores opções, conseguimos fechar acordo com o Grupo Desportivo de Chaves para a cedência do campo sintético do Complexo Desportivo Francisco Carvalho”.

Esta será a primeira vez que o Vilar de Perdizes vai atuar no Campeonato de Portugal. Em comunicado, a direção explica que “tomámos esta decisão para honrar todos os que, durante estes 45 anos, lutaram por este sonho”, frisando que “seria injusto se não fizéssemos mais um esforço para que todos eles vejam o sonho cumprido”.

“Avançámos com a consciência de todas as dificuldades e com a certeza que tudo faremos para honrar a aldeia e o Barroso”, lê-se na mesma nota.

Esta será, então, a época de estreia do Vilar de Perdizes no Campeonato de Portugal. A equipa sénior continuará a ser liderada pelo treinador Vitor Gamito.

Resta saber qual será o apoio dado pela autarquia de Montalegre ao clube. Ao que a VTM conseguiu apurar, o acordo ainda não está fechado, mas não deverá chegar aos valores que o clube entende serem “os justos”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.