Domingo, 25 de Setembro de 2022

“Vim para a UTAD por influência familiar”

Esta é uma das frases mais ditas pelos "caloiros" da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), onde, na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, entraram 1539 novos alunos.

-PUB-

Vêm de vários pontos do país, ilhas incluídas. Vila Real será a sua casa nos próximos anos e, para já, as expectativas são boas.

Filipa Arezes vem de Viana do Castelo. Entrou no curso de Línguas e Relações Empresariais (LRE). “Era a minha segunda opção. Em primeiro lugar tinha Ciências da Comunicação, também na UTAD”.

“Estou a gostar do ambiente, as pessoas são simpáticas e acessíveis”, confessa, referindo que “vim para a UTAD por influência familiar e tenho as expectativas altas”.

Filipa faz parte dos 1539 novos alunos que entraram na UTAD na primeira fase de acesso ao ensino superior, o que representa 94,5% das vagas preenchidas.

Notícia desenvolvida na edição de 22 de setembro

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.