Ao longo de três dias, o evento reuniu cerca de meia centena de produtores de vinho e diversos expositores de produtos endógenos, numa celebração dos chamados “Vinhos dos Altos”, produzidos entre os 500 e os 700 metros de altitude no planalto de Alijó. A edição deste ano reforçou também a componente profissional, através da criação de espaços destinados a contactos comerciais e à internacionalização dos produtores.
Durante a visita ao certame, José Manuel Fernandes aproveitou para lançar uma reflexão sobre o futuro da Região Demarcada do Douro e a necessidade de encontrar mecanismos que permitam valorizar o trabalho dos viticultores. Considerando que “há um ataque inaceitável ao consumo de vinho”, o ministro assume que “não vamos desistir” e por isso, espera “uma boa colheita para dar rendimento ao produtor”.
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€




