Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Violência doméstica e incêndios são os crimes mais praticados no distrito

No aniversário do Comando Territorial da GNR de Vila Real, o comandante João Brito, que entretanto já saiu para a direção nacional da GNR, fez um balanço “fracamente positivo” do trabalho desenvolvido nos 1.380 dias em que esteve a desempenhar estas funções.

-PUB-

Os crimes de violência doméstica e dos incêndios florestais são os mais praticados no distrito de Vila Real e os que mais preocupam a GNR.

De acordo com os dados do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), o Comando Distrital da GNR de Vila Real registou 478 em 2023, menos 23 do que em 2022. No entanto, o comandante da GNR, João Brito, revelou que este tipo de crimes são dos mais praticados no distrito, que “é um dos seis mais seguros” do país. “É um dos seis distritos do país mais seguro, segundo o RASI e um dos seis que tem menor criminalidade e também de sinistralidade”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS