Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Visita feita à UTAD pelo Embaixador da Hungria

Embaixador da Hungria, Miklós Tamás Halmai, acompanhado por Adido Cultural da Hungria, Kinga Somogyi, visitaram a UTAD, onde estiveram com uma estudante de psicologia natural daquele país.

A comitiva foi recebida pelo reitor da UTAD, Emídio Gomes, pelo vice-reitor para a Internacionalização, Gonçalo Fernandes, e pela pró-reitora para as Parcerias e Relações Internacionais, Cristina Saraiva.

No encontro foi explorada a oportunidade de mais parcerias e decisão de mobilidade do programa Erasmus + entre a UTAD e novas universidades da Hungria, principalmente na área de enologia e viticultura.

De salientar que várias universidades da Hungria têm já acordos com a UTAD para receber estudantes das áreas da educação, psicologia, medicina veterinária, engenharia agrícola, ciências da comunicação e educação física e desporto.

De acordo com Gonçalo Fernandes, vice-reitor, os próximos acordos vão passar por parcerias de formação em áreas específicas na UTAD, como viticultura e enologia, onde as mais recentes universidades húngaras “demonstram mais interesse”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.