Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Vitória sorriu à Diogo Cão

Abambres, 0 | Diogo Cão, 0

Numa primeira parte equilibrada, o Abambres criou a primeira situação aos 4’, com Gonçalo Almeida a cabecear para defesa atenta de Tiago Lourenço. A partida decorria a bom ritmo, mas só aos 28’ é que o Abambres tem nova ocasião, Rodrigo Carvalho, de livre, atira à barra. Aos 40’, a Diogo Cão teve uma boa ocasião, livre cobrado rapidamente, bola colocada em Diogo Freitas, que na cara de António Morais tenta o chapéu, mas a bola sai por cima.
Na segunda parte, a Diogo Cão poderia ter marcado, Gonçalo Fundo atrasa a bola para António Morais, com Diogo Freitas a intercetar o passe, tentou driblar António Morais, mas este faz o corte e evita o golo. O Abambres respondeu por Miguel Matos, que, de livre, obriga Tiago Lourenço a boa defesa. Aos 75’, Guilherme Sousa vê o segundo amarelo, ficando o Abambres reduzido a 10 elementos. A Diogo Cão tentou chegar ao golo, mas não conseguiu, com o jogo a seguir para prolongamento, onde também não houve golos.
Tudo se decidiu nas grandes penalidades, em que a sorte sorriu aos jovens comandados por Diogo Silva.


FICHA DE JOGO

*(2-3 após grandes penalidades)

Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres
Árbitro: Flávio Melo
Auxiliares: Jorge Brás e Mário Monteiro

ABAMBRES: António Morais; Gonçalo Almeida (Bruno Carvalho, 75’), Miguel Matos, Pedro Veiga e Martim Moreira; Miguel Teixeira, Diogo Veiga e Rodrigo Carvalho (Guilherme Sousa, 67’); Afonso Castro (Tomás Rego, 77’), Gonçalo Fundo e Tiago Rodrigues (André Fontes, 67’)
Treinador: António Amaral

DIOGO CÃO: Tiago Lourenço; Toscano, António Silva, Guilherme Pereira e Gonçalo Canadas (Rodrigo Matos, 93’); Bruno Lopes (Gabriel Guedes, 87’), Filipe Frederico (Roberto Pinto, 46’) e Diogo Freitas; Gonçalo Areias (Diogo Mourão, 32’), Pedro Lameiras e Tomás Magalhães
Treinador: Diogo Silva

Ao intervalo: 0-0
Cartões amarelos: Diogo Mourão (44’), Toscano (51’), Bruno Lopes (58’), Guilherme Sousa (70’ e 75’), António Morais (112’), Gonçalo Fundo (115’), André Fontes (119’) e Rodrigo Matos (121’)
Cartão vermelho: Guilherme Sousa (75’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.