Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
©DR

15 Milhões de euros para renovação de tratores agrícolas obsoletos

O Governo anunciou hoje a abertura de um aviso, com 15 milhões de euros de dotação, para a renovação do parque de tratores agrícolas, tendo em vista modernizar o setor e melhorar a eficiência energética.

Em conferência de imprensa ‘online’, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, anunciou “a abertura do aviso, numa operação que diz respeito a pequenos investimentos em explorações agrícolas, onde se pretende fazer a renovação do parque de tratores”.

Neste sentido, o executivo vai disponibilizar “15 milhões de euros para a aquisição de tratores, para melhorar as condições de vida e de trabalho e para promover as nossas explorações agrícolas”, sublinhou.

A governante adiantou ainda que o aviso vai sair para publicação e que tem dois meses de vigência, ou seja, abril e maio.

Uma das condições obrigatórias para aceder a estes apoios é a substituição dos tratores que se encontram obsoletos.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.