Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
No menu items!

1,6 milhões de euros para criar Centro Tecnológico Especializado

O Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar vai ter um Centro Tecnológico Especializado (CTE), na área industrial, depois de ver aprovada uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no valor de 1,6 milhões de euros, financiados a 100%.

-PUB-

Paulo Pimenta, diretor do agrupamento, revelou à VTM que este investimento representa “muito” para o agrupamento. “O objetivo é equipar a escola secundária com equipamentos de topo com vista a dar uma resposta mais eficaz aos cursos profissionais”.

Segundo o mesmo responsável, o CTE não prevê obra física, mas sim adaptar salas de aula que ficarão dotadas com equipamentos de alta tecnologia. “No projeto apresentado ao PRR já temos um pavilhão identificado e um projeto desenhado, em que vamos apetrechar todas as salas com vários tipos de equipamentos direcionados para o ensino profissional”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS