Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

164 mil euros para construir casa mortuária

O Município de Mondim de Basto celebrou um protocolo com a União de Freguesias de Campanhó e Paradança para a construção de um “Edifício de Casa Mortuária de Paradança”.

-PUB-

A construção de uma casa mortuária nestas localidades é “uma pretensão antiga das populações de Paradança e limítrofes, que foi identificado como muito necessário e vai agora ser executado”, explica a autarquia.

A construção do edifício vai ser levada a cabo pelo município, numa parcela de terreno cedida pela União de Freguesias de Campanhó e Paradança e irá representar um investimento de 163.756,89 euros.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera “tratar-se de um investimento importante para as comunidades, que poderão usufruir de um espaço digno para a realização de celebrações fúnebres e revela que é intenção da autarquia alargar a construção de casas mortuárias a outras freguesias do concelho”.

Depois da aprovação do projeto de execução, será lançado o concurso público para a realização da empreitada.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS