Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
© Mariana Mota Ferreira

20 Anos do Douro Património Mundial com novos desafios e oportunidades

Foi na cidade de Lamego, no Teatro Ribeiro Conceição, que os lugares se foram preenchendo para participar nas comemorações que celebram os 20 anos do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial da UNESCO.

-PUB-

Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego, no discurso de abertura das comemorações, referiu que, apesar do potencial “evidente” da região, “há décadas que está em declínio demográfico, baixo rendimento per capita, reduzidas qualificações na sua população, escassos níveis de empreendedorismo e de investimento”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.