Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
No menu items!

26 novos médicos reforçam ULS de Trás-os-Montes

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) anunciou o reforço de recursos humanos com a entrada de 26 novos médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar. 

-PUB-

Na segunda-feira, a ULSTMAD acolheu 26 novos médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar (MGF), numa cerimónia de boas-vindas.

Numa publicação nas redes sociais, a unidade hospitalar revela que este reforço resulta de um concurso público aberto em julho, com o objetivo de “aumentar a capacidade de prestação de cuidados de saúde de proximidade junto da população”.

Vera Santos, diretora clínica para os Cuidados Primários da ULSTMAD, sublinhou que “a escolha da nossa instituição por parte destes profissionais é um claro reconhecimento da qualidade dos nossos serviços e das vantagens que este território oferece”. Este facto reforça a nossa determinação em continuar a melhorar a qualidade dos cuidados prestados à nossa comunidade”.

Telma Correia, responsável pelos recursos humanos, destacou a importância desta contratação. “A integração destes novos especialistas reflete a determinação do Conselho de Administração em concluir com a maior celeridade possível todos os processos concursais necessários para o preenchimento das vagas destinadas a médicos especialistas, garantindo uma melhoria imediata na assistência à população que servimos”.

Na mesma nota, a ULSTMAD expressa votos de “grande sucesso profissional” aos novos especialistas, reiterando que a sua contribuição será fundamental para a continua elevação dos padrões dos cuidados oferecidos à comunidade”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS