Este plano de requalificação tem por objetivo “aumentar os níveis de segurança e conforto na circulação, tendo em conta as prioridades definidas num levantamento prévio”, revela a autarquia em comunicado.
No âmbito destas intervenções, a autarquia iniciou uma nova empreitada de pavimentação de várias estradas e arruamentos, num “investimento de quase 368 mil euros”.
As obras de beneficiação e conservação abrangem a Estrada de Rio Bom (Freguesia de Cambres); Av. de Mós e Rua da Fonte (Ferreirim); Estrada de Ribelas (Lalim); Lugar do Barreiro (Sande); CM 1078 (ligação de Sto. Aleixo à EN 226-2 – Freguesia de Lamego); Estrada de Souto Côvo (ligação da EN226 à Igreja –Lamego); Rua do Bom Pastor (Urb. Encosta do Sol – Lamego) e Estrada da Aldeia de São João (Lamego).
Segundo o presidente da câmara, Francisco Lopes, a beneficiação da rede viária “é uma grande prioridade do Município de Lamego. Representa uma forte aposta na melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes e de quem procura Lamego para trabalhar, investir e visitar. Após a conclusão destes trabalhos, vamos prosseguir nos próximos anos com o nosso plano de repavimentações e requalificações, prevendo até 2025 investir cerca de três milhões de euros”.