Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

5 ME para reabilitar Linha do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai avançar com a requalificação do troço que liga o Pinhão ao Tua, num investimento total de cinco milhões de euros.

-PUB-

A empreitada chama-se “Linha do Douro – Reabilitação da Superestrutura de Via entre Pinhão e Tua” e é uma obra autorizada não só pelo ministro das Finanças como também pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação que, através de uma portaria publicada em Diário República, autorizaram a IP a proceder à repartição de encargos relativos ao contrato da empreitada. 

A intervenção decorrerá entre a zona do Pinhão, no concelho de Alijó, e a zona do Tua, em Carrazeda da Ansiães, sendo que as previsões apontam para que esteja concluída em 2021.

Para João Gonçalves, presidente da câmara municipal de Carrazeda de Ansiães, esta “é uma boa notícia”. O autarca adianta que “já tínhamos sinalizado obras para este

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.