Domingo, 5 de Dezembro de 2021
©Márcia Fernandes

500 crianças sensibilizadas para preservação das árvores

Iniciativa decorreu debaixo do plátano centenário da vila, num espaço que está a ser alvo de um investimento de meio milhão de euros.

-PUB-

Foi um dia de aulas diferente. Debaixo do plátano centenário da vila de Alijó, uma turma do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas D. Sancho II recebeu um livro pedagógico e ouviu uma história inspirada no plátano, que é um dos principais ex-libris do concelho.

A autarquia ofereceu livros aos cerca de 500 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho. Diogo da Silva, do 4º ano, foi um dos alunos que assistiu ao vivo à homenagem e não escondeu a satisfação por estar ali com os colegas a celebrar o Dia da Árvore. “Foi uma história bonita, porque é importante proteger as árvores, que nos oferecem não só o oxigénio para respirarmos, mas também ajudam a sustentar o mundo”, disse o aluno, que também se comprometeu a plantar uma árvore, pois o município ofereceu às escolas 500 para serem plantadas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.