Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
© DR

50º Aniversário do Rotary Club de Lamego

Iniciativa decorreu na passada quinta-feira (24), no âmbito do 50.º aniversário do Rotary Club de Lamego

-PUB-

O Governador do Distrito 1970, em Rotary, Sérgio Almeida, associou-se às comemorações do nosso aniversário, tendo começado por visitar exposição fotográfica “50 anos cinquenta fotos”, que está patente na Galeria Solar da Porta dos Figos, Castelo de Lamego, até ao próximo dia 30.

Por proposta do Executivo Camarário e respetiva aprovação, em reunião de 15 de fevereiro de 2021, foi atribuída à rotunda existente na Rua das Amoreiras a toponímia de “Rotunda do Rotary Club de Lamego” e foi aí que o Rotary Club de Lamego fez a inauguração do Marco Rotário do 50º Aniversário, homenageando os fundadores e a história do Rotary em Lamego.

De seguida, foi a vez de homenagear, Óscar Lima, atribuindo o seu nome á sede do Clube. A iniciativa terminou com um jantar de confraternização e companheirismo, por forma a celebrar o 50º aniversário.

Em discurso, o Presidente de Rotary International, Holger Knaack, dirigiu-se ao Clube, realçando que “ao alcançarem este marco, vocês mostraram o compromisso com a nossa organização e com tudo o que o Rotary faz e espera fazer. Mais uma vez, parabéns pelos cinquenta anos! Sei que continuarão a ajudar a comunidade e outros locais por muitos anos, mostrando que O Rotary Abre Oportunidades.”

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.