Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

5,8 milhões investidos na Linha do Douro entre Pinhão e Tua

A Infraestruturas de Portugal (IP) revela que concluiu os trabalhos de requalificação de 12,5 quilómetros na Linha Ferroviária do Douro, entre as estações do Pinhão e Tua, num investimento de 5,8 milhões de euros.

A intervenção ocorreu entre as estações do Pinhão, concelho de Alijó, e a do Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães.

Em comunicado, a IP explicou que esta intervenção permite “reforçar os níveis de serviço, operação e segurança ferroviária na Linha do Douro, garantindo uma infraestrutura com melhores condições de conforto aos utilizadores do transporte ferroviário de passageiros”.

A empreitada representou um investimento de 5,8 milhões de euros e consistiu na beneficiação da superestrutura de via entre os quilómetros 127,059 e 139,5.

Segundo a empresa, foram realizados “trabalhos de substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco e de substituição de carril, empregando carril de barra longa soldada”.

A IP referiu que a obra foi desenvolvida no âmbito do Plano de Reabilitação da Linha do Douro que tem em curso e cuja execução é desenvolvida de forma faseada, estando já concluída a intervenção no troço Caíde-Marco, uma obra concretizada no âmbito do Ferrovia 2020.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.