Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

850 mil euros para requalificar Estação de Tratamento de Água

A Câmara Municipal de Miranda do Douro anunciou que vai investir 850 mil euros na requalificação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Miranda do Douro.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia revelou que esta empreitada “vai traduzir-se numa melhoria substancial no fornecimento de água, no que diz respeito à garantia de um serviço que responda aos padrões de saúde e bem-estar das populações em condições de fiabilidade e de segurança”.

Para isso, a obra vai incidir sobre a “melhoria estrutural dos edifícios e reservatórios existentes, a melhoria do sistema de bombagem da Estação de Tratamento e, ainda, a instalação de novos sistemas de controlo da Estação de Tratamento”.

Segundo a câmara, este é um investimento “importante que vai ao encontro das necessidades do município em dotar a infraestrutura de condições técnicas e logísticas para a captação, tratamento e distribuição de água de forma sustentável”.

Este projeto está orçado em 850 mil euros, no âmbito da candidatura do Programa de POSEUR comparticipada em 85% de Fundos Europeu.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.