A um conjunto mais forte fisicamente, responderam os visitantes com audácia, tendo-lhes cabido a iniciativa de jogo, embora com dificuldades para chegar junto da baliza de Renato Matos. Protagonizaram, ainda assim, a primeira ocasião de golo, com um disparo de Cardona à baliza de Matos, aos sete minutos.
Depois de 20 minutos sem oportunidades flagrantes, a equipa da casa desfez o ‘nulo’ aos 25´, beneficiando de um erro, que Ricardo Costa não perdoou. O conjunto às ordens de Paulo César, não desmoronou e tentou criar perigo, com Duarte a ser o elemento mais dinamizador do ataque. Mas as redes voltariam a abanar, já perto do intervalo, com um bis de Ricardo Costa, no segundo poste, após cobrança de um canto.
Os jovens do Alves saiam para o intervalo com resultado demasiado penalizador.
Na etapa complementar, o Vila Real foi dominando, impondo a ‘lei do mais forte’ e o fator casa. Mesmo assim, o golo só chegaria ao minuto 71, com um remate cruzado de Ricardo Costa, a assinar o ‘hat-trick’ e a deitar por terra as aspirações dos visitantes.
O Vila Real aumentou a vantagem quatro minutos depois, por intermédio, de Libório. Rodrigo Carvalho, e Diogo Freitas fecharam a contagem, quando a equipa da casa estava com 10 jogadores após a saída de Gonçalo Morais por lesão.
FICHA TÉCNICA
VILA REAL A, 6 | ALVES ROÇADAS, 0
Campo do Calvário
Árbitros: Ruben Fernandes, David Barbosa, Artur Veiga
VILA REAL: Renato Matos (GR); Ricardo Costa (Rodrigo C., 75’); Tomás Silva (Mário C., 45’); Bruno Carvalho (Bruno L., 61’); André Duarte; Vasco Lopes (Diogo F., 75’); Martim Moreira; Rodrigo Teixeira; Diogo Bragança (Francisco B., 61’) ; António Santos; Filipe Oliveira (Ruben L., 61’)
Treinador: Artur Silva
ALVES ROÇADAS: Manuel Magalhães (GR); Rodrigo Lopes; João Fernandes; Francisco Mestre; Duarte Pereira (70´Rodrigo C.); Gonçalo Morais; Robim Duarte (61´João M.); João Freitas; Miguel Teixeira (45´Rodrigo V.); Ruben Machado; Tomás Cardona (45´Rodrigo R.);
Treinadores: Paulo César e Jorge Topinha;
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Ricardo Costa (25’, 42’, 71’), Ruben Libório (75’), Rodrigo Carvalho (86’), Diogo Freitas (88’)