Sábado, 21 de Maio de 2022

A pandemia da violência doméstica: 241 pessoas mortas em cinco anos

São absurdos os casos de violência doméstica causadores de mortes, em Portugal.

No ano de 2021, houve situações assustadoras no domínio da violência doméstica, sendo de salientar que o número de homens mortos na sequência deste fenómeno foi superior ao das mulheres.

Esta situação pode ser explicada por haver casos de suicídio entre os agressores, depois de terem cometido os crimes no seu aglomerado familiar. Têm sido frequentes casos de assassinatos de homens sobre outros homens (e não só em casais homossexuais), registando-se também casos em que são as mulheres a cometer violência mortal em homens dos seus relacionamentos e, ainda, o facto de terem crescido os casos de infanticídio, especialmente de mulheres sobre filhos recém-nascidos de ambos os géneros.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.