O parque empresarial da vila representou um investimento de 1 milhão de euros e conta com 32 novos lotes.
Para o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, trata-se de um projeto “estruturante e estratégico para o desenvolvimento económico do concelho”, uma vez que “permite a instalação de novas empresas e, consequentemente, produção de riqueza e criação de postos de trabalho”.
Com uma área de quase 50 mil m2, situa-se no lugar de Salgueiro de Baixo, numa das entradas de Carrazedo de Montenegro, com lotes destinados a empresas com atividades industriais, comerciais e de armazenagem e dispõe de uma ETAR.
De forma a criar as melhores condições para as empresas que se virão a instalar, a autarquia, em parceria com a ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega, comprometeu-se a desenvolver “uma estratégia de acolhimento e de gestão da infraestrutura, proporcionando serviços partilhados às empresas instaladas, numa lógica promotora de eficiência coletiva e competitividade económica”.
A informação necessária para a apresentação de candidaturas consta no Regulamento de Venda de Lotes na Zona Industrial de Carrazedo de Montenegro, disponível no site da câmara ou pode ser também consultada, presencialmente, no atendimento do Urbanismo do Município.