Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
No menu items!




Abertas candidaturas para Prémios Escolares de Mérito Académico

A iniciativa, levada a cabo pela Fundação Caixa CA - Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro, destina-se aos alunos do 12º ano do ensino regular.

-PUB-
A partir de quarta-feira (16) e até dia 15 de setembro, os alunos que concluíram o 12º ano podem candidatar-se ao Prémio Escolar de Mérito Académico da Fundação Caixa CA. 
Em comunicado, a instituição refere que “o objetivo é promover, junto dos estudantes, a valorização do estudo, da aprendizagem e da adoção de uma conduta escolar positiva, por essa razão, além dos resultados, são valorizados os alunos que tenham menção de comportamento de Muito Bom”.
Este prémio é destinado a alunos dos concelhos pertencentes à área de intervenção da Fundação Caixa CA, ou seja, Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais, sendo que será distinguido um aluno de cada Agrupamento de Escolas.
Assim, “cabe à direção de cada Agrupamento de Escolas dar conhecimento ao aluno que reúna os requisitos, após autorização do próprio ou do respetivo encarregado de educação quando o aluno for menor, e efetuar a candidatura”, lê-se na mesma nota.
Para se candidatarem ao prémio, os alunos têm de reunir algumas condições, nomeadamente, “na avaliação interna final do terceiro período, do décimo segundo ano, ter a melhor média aritmética, ter estado inscrito em todas as disciplinas e não tenha tido qualquer disciplina em atraso, não ter faltas disciplinares e ter menção de comportamento de Muito Bom”.

Os alunos distinguidos vão receber um diploma e prémio no valor de 700 euros, cuja entrega terá lugar numa sessão pública, “a realizar no início do primeiro período, em data e lugar a designar pela Fundação Caixa CA”.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS