Sábado, 19 de Junho de 2021

Abertos concursos para recrutar 1200 elementos para as Forças de Segurança

Foram hoje publicados em Diário da República três despachos, dos ministros da Administração Interna e das Finanças, que permitem a abertura de concursos externos com vista à admissão de mais 1200 elementos para os quadros de pessoal da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR. 

-PUB-

No caso da PSP, o concurso prevê o preenchimento de 600 vagas para admissão ao Curso de Agentes. Relativamente à GNR, o concurso visa, também para este ano, a admissão de 400 lugares para o Curso de Formação de Guardas.

No caso do SEPNA, e em cumprimento da política de reforço do pilar da prevenção em matéria de Defesa da Floresta Contra Incêndios, o procedimento concursal hoje publicado prevê o preenchimento de 200 postos de trabalho da carreira e categoria de guarda-florestal. Desde 2006 que não era aberto qualquer concurso de admissão para esta carreira.

Com estas novas admissões, o executivo dá cumprimento à política de reforço do número de efetivos nas forças de segurança (PSP, GNR),

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.