Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Abertos concursos para recrutar 1200 elementos para as Forças de Segurança

Foram hoje publicados em Diário da República três despachos, dos ministros da Administração Interna e das Finanças, que permitem a abertura de concursos externos com vista à admissão de mais 1200 elementos para os quadros de pessoal da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR. 

-PUB-

No caso da PSP, o concurso prevê o preenchimento de 600 vagas para admissão ao Curso de Agentes. Relativamente à GNR, o concurso visa, também para este ano, a admissão de 400 lugares para o Curso de Formação de Guardas.

No caso do SEPNA, e em cumprimento da política de reforço do pilar da prevenção em matéria de Defesa da Floresta Contra Incêndios, o procedimento concursal hoje publicado prevê o preenchimento de 200 postos de trabalho da carreira e categoria de guarda-florestal. Desde 2006 que não era aberto qualquer concurso de admissão para esta carreira.

Com estas novas admissões, o executivo dá cumprimento à política de reforço do número de efetivos nas forças de segurança (PSP, GNR),

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS