Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
© DR

Ação de formação para mediar conflitos em contexto escolar

Para iniciar o novo ano letivo, 2021/ 2022, a Equipa do PIICIE - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Município de Santa Marta de Penaguião, realizou na segunda-feira, uma ação de formação subordinado ao tema “Mediação de Conflitos em Contexto Escolar”

-PUB-

Esta ação, com a duração de três horas, foi dirigida a todos os assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião e teve a dinamização da psicóloga Mónica Soares, mediadora escolar e familiar, além de ser formadora com mais de 15 anos de experiência na área da educação.

Este é um tema de “extrema importância” no contexto escolar e que começa a ganhar terreno em várias escolas do país, no sentido de uma nova cultura de convivência.
De referir que, ao longo da ação, foi várias vezes enfatizada a importância da responsabilização pessoal, da empatia e da escuta ativa.

A equipa do PIICIE considera que este “foi o primeiro passo para a promoção da reflexão no que diz respeito aos pensamentos, sentimentos e comportamentos envolvidos num conflito, bem como as atitudes e as várias opções de soluções”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.