Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
©Carolina T. Lopes

ACES da região norte com unidades móveis de apoio à vacinação ao domicílio

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Fundação Calouste Gulbenkian disponibilizou 50 unidades móveis para vacinação, através da qual será possível chegar depressa a pessoas mais vulneráveis, limitadas na sua capacidade de deslocação e com menor acesso às Unidades de Saúde.

-PUB-

A Fundação Calouste Gulbenkian vai disponibilizar 50 unidades móveis ao Ministério da Saúde, como forma de apoiar o Plano de Vacinação contra a Covid-19. As carrinhas estarão preparadas para uma imunização segura e eficaz.

As cinco primeiras unidades seguiram, na passada quinta feira, 11 de março, para o norte do país, onde a fase piloto do projeto teve início. Até ao final do mês de março, as viaturas vão percorrer as áreas de influência dos Agrupamentos de Centros de Saúde selecionados pela Administração Regional de Saúde do Norte, Gerês Cabreira, Alto Tâmega e Barroso, Marão e Douro Norte, Douro Sul e Feira Arouca, de acordo com o planeamento definido pela Task-Force para a vacinação da Covid-19.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.