Sábado, 14 de Junho de 2025
No menu items!

Adiado julgamento de suspeito de matar irmão

O início do julgamento de um homem suspeito de ter matado o irmão após uma discussão em Vila Pouca de Aguiar, marcado para segunda-feira, foi adiado para 16 de fevereiro, disse fonte do Tribunal de Vila Real.

-PUB-

O homem, um padeiro de 48 anos, requereu a intervenção de um tribunal de júri e, segundo a referida fonte, o início do julgamento foi adiado devido a um lapso na seleção dos jurados.

O arguido é acusado pelo Ministério Público (MP) dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida.

O caso remonta a 26 de fevereiro de 2023, em Eiriz, Vreia de Bornes, uma freguesia de Vila Pouca de Aguiar, e o suspeito foi detido pela Polícia Judiciária.

O MP considerou suficientemente indiciado que o homem após uma discussão com o seu irmão, com 58 anos, com quem estava desavindo por questões relacionadas com terrenos e com gado, deslocou-se ao interior da sua residência, munindo-se de uma arma de fogo, tipo espingarda.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS