Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Agricultores desamparados reúnem com presidente de câmara

Cerca de 30 agricultores juntaram-se, esta terça-feira, junto à Câmara Municipal de Vila Real para reunirem com o autarca, a fim de resolverem a falta de local onde possam vender as suas uvas.

-PUB-

Os viticultores ficaram desamparados e sem ideia de onde poderiam deixar as suas uvas, na próxima vindima. Isto porque a Sociedade dos Vinhos Borges, empresa que estava sediada em Vila Real, mudou as instalações para o município de Sabrosa, ficando na Região Demarcada do Douro.

Assim, os viticultores ficaram sem possibilidade de colocar as uvas na empresa porque o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) anunciou a impossibilidade de entrarem, naquela área, uvas e vinho provenientes de fora.

Os agricultores pedem agora uma solução por parte da Câmara Municipal de Vila Real.

Notícia a desenvolver na próxima edição

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS