Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
No menu items!

Agricultores pedem medidas concretas ao Governo

Na sexta-feira (19), alguns agricultores juntaram-se à porta da delegação da CCDR-N, em Vila Real, para mostrar, mais uma vez, o seu descontentamento para com as medidas do Governo para o setor

-PUB-

Pedem medidas “concretas e imediatas” ao novo Governo, que acusam de ter um programa “vazio” no que respeita à agricultura familiar e baldios. Depois da grande manifestação de fevereiro, que levou milhares para a rua, os agricultores uniram-se em Vila Real para, em conferência de imprensa, alertar para os problemas que a agricultura enfrenta e que ficaram sem resposta por parte do anterior executivo.

“O programa do Governo não diz uma única vez baldios, não diz uma única vez pequena e média agricultura ou agricultura familiar e não diz uma única vez, por exemplo, Casa do Douro”, lamenta Vítor Rodrigues, dirigente nacional da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), admitindo que, depois de ler o documento, ficou “com mais inquietações do que respostas”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS