Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
©Arquivo VTM

Agrupamento D. Sancho II com Selo de qualidade

O Agrupamento de Escolas D. Sancho II passou a ostentar o Selo de Conformidade EQAVET, atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional pelo período máximo previsto de três anos.

-PUB-

Este selo é uma certificação de qualidade concebida para reconhecer a garantia da qualidade na educação e na formação profissional, em alinhamento com o quadro EQAVET, instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009. 

Foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão de qualidade assentes numa forte articulação entre os decisores políticos, organismos reguladores, operadores de EFP, alunos/formados, profissionais de EFP e de orientação, encarregados de educação, empresários e outros parceiros socias, e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta.

O agrupamento iniciou este processo em setembro de 2019 e o resultado atingido só foi possível “graças ao trabalho e empenho de toda a comunidade educativa composta por professores, alunos, administrativos, assistentes operacionais, encarregados de educação e stakeholders externos”, explica a escola em comunicado.

A atribuição do selo por três anos revela “não só a qualidade e o rigor aplicados em todos os projetos” desenvolvidos pelo agrupamento, como também “reforça o compromisso em continuar a trabalhar mais e melhor para garantir aos nossos alunos uma formação de qualidade”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.