Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Agrupamento de Escolas alerta para maus-tratos às crianças

Os guarda-chuvas, verdadeiras obras de arte, expostos ao longo de todo o gradeamento da escola-sede

Para a comemoração do Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância e Juventude, a CPCJ de Santa Marta de Penaguião lançou um desafio ao Agrupamento de Escolas, para decoração de guarda-chuvas em tons de azul, cor que simboliza as “nódoas negras” que muitas crianças sofrem, mas que nunca deveriam sofrer.

Este projeto, que decorre ao longo de todo o mês de abril, serve para “sensibilizar e alertar toda a comunidade escolar e comunidade em geral para esta temática”, uma vez que “está nas nossas mãos a concretização efetiva dos princípios, valores e direitos de todas as crianças, pois compete a todos nós proteger e dignificar todas elas”.

Os guarda-chuvas, verdadeiras obras de arte, expostos ao longo de todo o gradeamento da escola-sede, decorados pelos alunos do jardim de infância e dos vários ciclos de ensino, “não só despertaram a curiosidade de toda a comunidade, como também vieram inquietá-la para este flagelo”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.