Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

Aldeia de Mirandela com água imprópria para consumo

A Câmara Municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos. Em causa estão bactérias coliformes e enterococcus.

-PUB-

De acordo com o município, “foram detetadas algumas inconformidades” nos resultados das últimas análises efetuadas.

Em comunicado, a autarquia informa que “a água pode ser utilizada para banhos e para lavagens”, mas desaconselha-se “o consumo direto sem antes ferver”.

A população já terá sido avisada, assim como a Entidade Reguladora dos Serviços e Águas Residuais e a delegação de saúde.

De referir que no passado mês de fevereiro, as análises realizadas à qualidade da água da rede pública de outro aldeia do concelho, neste caso, Abreiro, revelaram a existência de índices de arsénio acima dos valores considerados normais. A situação está já normalizada.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS