Quinta-feira, 20 de Março de 2025
No menu items!

Alijó dedica o Dia de São Valentim a Luís Vaz de Camões

O V Centenário do Nascimento de Luís Vaz de Camões e a Lírica Camoniana servem como fio condutor para, mais uma vez, celebrar o Amor Romântico, em Alijó.

-PUB-

Este é já o quinto ano consecutivo que o Município de Alijó assinala o dia dedicado ao amor, que “é já uma data obrigatória na agenda municipal”.
Além do incentivo à partilha de afetos, a iniciativa “Que para Mim Bastava Amor Somente” tem como objetivo !divulgar a obra do poeta Luís Vaz de Camões, considerado uma das maiores figuras da literatura lusófona|, explica o município em comunicado, adiantando que, no Jardim Matos Cordeiro, será criado um longo estendal com postais repletos de poemas românticos de Camões, estando a população convidada a retirar um postal para oferecer à pessoa amada.
Neste dia dedicado ao Amor, haverá animação de rua com a peça de teatro ambulante “Agostinho e Felicidade”, um casal de velhotes castiços e especiais que, através de improvisação e de marionetas que se fundem com o ator, prometem despertar sorrisos a pessoas de todas as idades.
O município promete “mais surpresas” para este dia através da dinamização do comércio local que estará vestido a rigor para receber os namorados e todos aqueles que queiram comprar um presente para aqueles que mais amam.
O Amor também vai chegar aos serviços com atendimento ao público para tornar o ambiente ainda mais romântico e espalhar afetos neste Dia de São Valentim. A iniciativa chegará, como já é habitual, a todas as freguesias do Concelho, através da preciosa colaboração das Juntas de Freguesia.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS