A neve voltou a pintar a região de branco. A beleza da paisagem contrastou com o perigo de circulação nas estradas, que voltaram a estar muito condicionadas, mas desta vez foi por menos tempo do que no último nevão.
Já os estudantes voltaram a ficar em casa em vários concelhos do distrito de Vila Real (Alijó, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar).
“Antigamente, os animais chegavam a ficar 15 dias sem sair das cortes, por causa da neve”
João Rodrigues – CABANES
A VTM esteve em várias aldeias da serra do Alvão, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, onde foi difícil encontrar gente na rua, perante o frio e a neve que regressou em força na semana passada.
Em Cabanes, João Rodrigues e José Almeida esperavam ansiosamente pela chegada do padeiro, debaixo de uma ladeira de uma casa em pedra desabitada. Dizem que costuma chegar entre as 10h00 e as 11h00, mas desta vez já passava do meio dia e o pão não chegava.
“Já no outro dia chegou tarde,
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€







You must be logged in to post a comment.