Sábado, 18 de Setembro de 2021
@Márcia Fernandes

Anunciado investimento de 30 milhões de euros em Pedras Salgadas

Anúncio de investimento feito na celebração dos 150 anos da água das Pedras com a presença do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital

-PUB-

O Super Bock Group anunciou esta tarde que vai investir 30 milhões de euros na modernização do Centro de Produção de Pedras Salgadas e na expansão do Pedras Salgadas Spa & Nature Park. 

O anúncio foi feito esta tarde pelo CEO, Rui Lopes Ferreira, durante a comemoração dos 150 anos da água das Pedras, cerimónia que contou com as presenças do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, do presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, e do presidente do Conselho de Administração do Super Bock Group, Manuel Violas.

É no Centro de Produção de Pedras Salgadas que o Super Bock Group revela que vai realizar o “maior investimento”, considerando o plano estratégico de desenvolvimento de negócio no mercado interno e na exportação de Pedras, cuja presença se estende desde a Europa à Ásia, passando por África e América Latina, sendo comercializada em aproximadamente 20 países, o que demonstra a qualidade e o carácter diferenciador desta água com gás 100% natural.

Até 2026 serão investidos, por fases, “27,5 milhões de euros, que acrescem aos 25 milhões já investidos nas últimas duas décadas, para dotar esta unidade industrial ainda de melhores condições de produtividade e de eficiência, nomeadamente nos consumos de água e de energia, bem como de utilização de energias verdes”.

Com uma nova linha de enchimento e uma zona logística ampliada, esta unidade fabril “ficará preparada, do ponto de vista de capacidade instalada (dos atuais 50 para os 70 milhões de litros) e de flexibilidade, para responder às necessidades futuras na operação de Pedras e, em particular, de Pedras Sabores, categoria que está com um crescimento muito significativo no mercado nacional”, anunciou o grupo.

Este projeto de investimento vai ter efeitos na taxa de empregabilidade direta do Super Bock Group, já que está prevista a criação de “mais 30 postos de trabalho diretos nesta unidade fabril, que somam aos atuais 80”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.