Sábado, 18 de Setembro de 2021
©DR

Apoio à produção pecuária reforçado

A Câmara de Valpaços vai reforçar o apoio à produção pecuária para fomentar a atividade do pastoreio.

-PUB-

O anúncio foi feito através do site oficial do município onde revela que no concelho, “a atividade pecuária tem vindo a assumir relevância, com o número atual a rondar as 200 explorações, fomentada sobretudo por pequenas produções agropecuárias de natureza familiar”.

Numa altura em que a pandemia de Covid-19 tem afetado a economia no geral, a autarquia, liderada por Amílcar Almeida, refere que “o apoio a conceder aos produtores pecuários consiste num incentivo a fundo perdido, que permite compensar os gastos incorridos com o programa de sanidade animal, procurando evitar o abandono da atividade pecuária, dinamizando-a, potenciando os ganhos económicos e sociais para o concelho, promovendo o emprego, a fixação da população e o equilíbrio ambiental”, acrescentando que os valores previstos da comparticipação “poderão oscilar entre os 1,80 euros e os 12,50 euros, por cabeça”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.