Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Apoios de mil euros para bebés nascidos no concelho

O município de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, anunciou hoje que vai atribuir um apoio no valor de mil euros às famílias de bebés nascidos ou adotados no concelho.

A presidente da Câmara Municipal, Maria do Céu Quintas, explicou que a medida foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo, acrescentando que "o montante será obrigatoriamente gasto nos estabelecimentos locais, única e exclusivamente em artigos de puericultura, pagamento da mensalidade de frequência de creches ou outros serviços e bens destinados à criança recém-nascida".

"A atribuição tem efeitos retroativos desde 01 de janeiro de 2017 e pode ser solicitada por qualquer progenitor residente no concelho há mais de três anos, independentemente do rendimento económico auferido", frisou a autarca.

Segundo os Censos de 2011, tem uma população residente de 3780 habitantes.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.