De acordo com o comunicado da FEMAFOOT, a seleção final do Comité Executivo destacou o projeto apresentado por Tony da Silva, que “cumpriu os principais critérios técnicos definidos pela comissão”. O novo selecionador foi escolhido para atender a um triplo imperativo: renovação, desempenho e trabalho ao longo do tempo.
O treinador, natural de Montalegre, possui um currículo diversificado, tendo liderado equipas como a AD Oliveirense, GD Bragança, GD Vilar de Perdizes, CDC Montalegre e Politehnica Iași. A sua experiência inclui também funções como treinador-adjunto no Académico de Viseu, Freamunde e Paços de Ferreira, além de ter sido adjunto na seleção dos Camarões.
Tony apresentou um projeto de trabalho abrangente para o futebol do Mali, baseado em cinco eixos estratégicos. Entre os objetivos estão alcançar resultados de alto nível em competições africanas e mundiais, desenvolver e valorizar o campeonato nacional, e promover e apoiar talentos locais.
A escolha do novo selecionador é vista como um passo importante para o futuro do futebol no Mali.




