Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Apreendidos quase quatro mil litros de vinho do Porto

A Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR apreendeu, no concelho de Peso da Régua, 3.730 litros de vinho do Porto, por introdução fraudulenta no consumo de bebidas alcoólicas.

-PUB-

Através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, a GNR investigava, há dois anos, a introdução fraudulenta ao consumo desta bebida, tendo realizado, na terça-feira (14), uma operação policial que culminou no cumprimento de quatro mandados de busca.

As buscas decorreram numa residência, num armazém e em duas viaturas e resultaram na apreensão de 3.730 litros de vinho do Porto. Segundo a GNR, um homem de 57 anos foi, também, constituído arguido.

De acordo com a GNR, o valor das bebidas alcoólicas apreendidas ronda os 22 mil euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas (IABA) num valor de 2.909 euros.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Peso da Régua.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS