Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Apresentação do Mosteiro Trapista de Santa Maria

Na véspera do I Domingo do Advento, no próximo dia 28, a Diocese de Bragança-Miranda abre o Ano Litúrgico-Pastoral, na Catedral da cidade, e realiza-se a apresentação do Mosteiro Trapista de Santa Maria, Mãe da Igreja.

-PUB-

Depois do discurso inicial, às 10h15, feito pelo Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, realiza-se, às 10h30, a apresentação do Projeto Pastoral 2020-2013 e do Plano Pastoral 2020-2021 feita pelo padre José Bento Soares, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Uma reflexão sobre “a catequese em tempo de pandemia” feita pela irmã Arminda Oliveira e um estudo de caso sobre “a formação de catequistas pro virtual” por Ivone Calado são também temas tratados nesta atividade diocesana.

Pelas 11h45 faz-se a apresentação do Mosteiro Trapista de Santa Maria, Mãe da Igreja e, às 12h00, o padre Manuel Rodrigues fala sobre “Faz Missão – JMJ Lisboa 2023”, refere a nota.

Este ano, devido à pandemia da Covid-19,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.