Assembleia aprova apoios a bombeiros e ao transporte para estudantes do superiorNa sessão da Assembleia Municipal de 30 de abril foi aprovado, por unanimidade, o regulamento municipal de atribuição de direitos e benefícios aos bombeiros voluntários do concelho de Chaves. Entre os apoios aos elementos das três corporações estão a isenção de taxas de licenciamento na primeira habitação, redução de 50% de IMI e apoio à renda de 150 euros. Haverá ainda cinco bolsas de estudo para filhos de bombeiros feridos ou mortos em serviço.
“É o primeiro regulamento que temos de concessão de direitos e benefícios a bombeiros, porque até aqui havia algumas decisões avulsas aprovadas por vários executivos municipais”, salienta o autarca Nuno Vaz.
Na mesma sessão foi aprovado o regulamento que atribui apoio nos transportes aos estudantes do concelho que frequentem o ensino superior. Cada aluno terá transporte público gratuito em três viagens, de ida e volta.
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar