Terça-feira, 23 de Julho de 2024
No menu items!




Associação Vale d’Ouro promove conferência sobre linha de Trás-os-Montes

Em dia de celebrar o 15º aniversário, a Associação Vale d’Ouro anunciou um novo desafio, com um projeto desportivo de futsal em competição federada.

-PUB-

A presidente da assembleia-geral, Liliana Martins, revelou, ainda, a realização de uma conferência sobre a linha de Trás-os-Montes, que se vai realizar na Câmara do Porto.

Liliana Martins, presidente da Assembleia-Geral, recordou alguns dos principais momentos da instituição ao longo dos últimos 15 anos. A Mostra de Teatro do Douro e o projeto desportivo de futsal, que conta já com três anos, foram algumas das iniciativas referidas. “A associação tem uma história da qual nos queremos orgulhar, com todos aqueles que a construíram connosco”.

Sobre a equipa de futsal, que até agora tem competido na Liga da Fundação INATEL, no campeonato distrital de Vila Real, irá participar num novo cenário competitivo e desenvolver ainda mais este projeto pelo qual já passaram mais de 40 praticantes ao longo de três anos.

A associação vai realizar uma conferência sobre a Linha de Alta Velocidade Porto/Madrid via Trás-os-Montes e Castilla y León, em parceria com o município do Porto a realizar na próxima segunda-feira, nos Paços do Concelho.

Luís Almeida, presidente da direção, enquadrou esta iniciativa no conjunto de ações que tem vindo a ser realizada por toda a região para esclarecimento da proposta apresentada pela instituição no âmbito do Plano Nacional Ferroviário.

O evento, que tem como anfitrião o autarca do Porto, Rui Moreira, contará com a presença dos autarcas de Vila Real, Bragança e Zamora, bem como diversos deputados eleitos nos círculos a norte do rio Douro, a presidente da Associação Nacional de Municípios, Luísa Salgueiro, o presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Rodrigues, o presidente da CCDR-N, António Cunha e o antigo ministro das obras públicas, Luís Valente de Oliveira. A sessão terá abertura com Sebastião Feyo de Azevedo, presidente da Assembleia Municipal do Porto, e o encerramento fica a cargo de Francisco Assis, presidente do Conselho Económico e Social.

A Associação Vale d’Ouro assinalará o aniversário com uma gala a realizar no último trimestre do ano, onde homenageará os associados e parceiros.

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

[adrotate group="2"]

Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[adrotate group="5"]